Sérum capilar

Sérum capilar: saiba como usar

Já vimos inúmeros anúncios com produtos que instantaneamente transformam cabelo seco e maçante em cabelo maravilhosamente liso, sedoso e deslumbrante. Com os nossos agitados horários e estilos de vida rápidos, tudo o que ajuda a obter um resultado instantâneo para o cabelo é um grande alívio.

Em primeiro lugar e acima de tudo.

O Que É Soro Capilar?

Um soro de cabelo é um produto à base de silicone que cobre a superfície do seu cabelo, ao contrário de óleo de cabelo que penetra as cutículas dos cabelos curtos penteados e provoca mudanças na estrutura do cabelo. Existem muitos tipos e marcas de soro de cabelo disponíveis hoje em dia que você pode tentar descobrir qual funciona melhor para o seu tipo de cabelo.

Projetado como uma solução de cuidado de cabelo que impede o seu cabelo de ficar emaranhado, dando-lhe que a suavidade e brilho, um bom soro de cabelo deve efetivamente proteger o seu cabelo contra a exposição ao sol e poluentes, como poeira e sujeira, cada vez que você andar ao ar livre. Uma vez que você encontrou o soro perfeito para o cabelo, é importante saber sobre a aplicação de soro para o cabelo, para ajudar a maximizar os benefícios.

Como Utilizar Soro Capilar

Um dos principais usos do soro do cabelo é que ele torna o cabelo mais brilhante, mais saudável e causa menos tangles. Como o soro reflete a luz, ele acaba fazendo o cabelo parecer mais brilhante e saudável, e também mantê-lo protegido de poeira e umidade. Não só isso, ele também forma uma camada de proteção em hidratar cabelo receita contra a exposição nociva ao sol, e também contra produtos químicos nocivos.

A maioria das pessoas usa soro capilar como uma medida preventiva contra o cabelo seco e danificado. Alguns começam a usá-lo uma vez que seu cabelo se torna excepcionalmente maçante ou emaranhado, enquanto outros podem usá-lo para colocar em alguma medida de proteção contra muito calor e reações químicas causadas durante a utilização de produtos de estilo de cabelo e gadgets.

1. Encontrar O Produto Perfeito

O primeiro passo é encontrar o soro perfeito para o cabelo. Assim como qualquer outro produto de aliciamento, cada marca usa diferentes componentes que podem beneficiar certos tipos de cabelo e fazer muito pouco para os outros. É imperativo que você encontre o produto perfeito mais adequado para o seu cabelo e manter uma conta sobre os componentes utilizados. Muitas vezes isso significa que você pode precisar de experimentar dois ou mais produtos antes de encontrar o que é certo para você.

2. Lavar Bem O Cabelo Antes Da Aplicação

O soro do cabelo só é aplicado no cabelo lavado, e a importância disso não pode ser suficientemente enfatizada. Ao contrário de mousse de cabelo ou sprays de cabelo, um soro de cabelo é principalmente uma fonte de nutrição para o seu cabelo, mesmo que ele ajuda a estilo ou desembaraçar também. O principal objectivo do soro do cabelo é proteger o teu cabelo contra a poeira e a sujidade, por isso, aplicá-lo no cabelo não lavado vai derrotar o propósito. Muitas vezes marcas populares fabricam uma gama completa de produtos de aliciamento de cabelo que incluem um Champô, Amaciador e soro de cabelo que são feitos para complementar um ao outro.

3. Como Aplicar O Soro No Cabelo

Dependendo do comprimento e densidade do seu cabelo, tome duas a seis gotas do soro do cabelo na sua palma e esfregue-o adequadamente em ambas as palmas para se misturar bem. O soro do cabelo é melhor aplicado apenas no cabelo lavado, por isso certifique-se de que o seu cabelo é seco em toalhas ou ligeiramente húmido. Vire o cabelo para a frente e comece a aplicar soro de cabelo em cabelo que cai sobre a sua cara, indo para cima a partir da ponta do seu cabelo.

4. Cuidados Capilares Pós-Aplicação

Depois de aplicar o soro eficazmente sobre o cabelo, escove-o para baixo. Isto vai ajudá-lo a desengatar facilmente o cabelo. Depois de aplicar soro de cabelo, certifique-se de secar o cabelo até que esteja completamente seco, como o cabelo úmido pode causar poeira ou sujidade para se colar ao seu cabelo e couro cabeludo. Se você usar um alisador de cabelo muitas vezes, é melhor primeiro aplicar o soro do cabelo e, em seguida, ir para o alisador, como o soro também irá proteger o seu cabelo de qualquer dano causado por sobreaquecimento e resultante quebra.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *