Resiliência

Dicas para melhorar a sua resiliência

A resiliência refere-se a quão bem você pode lidar com e devolução das dificuldades da vida. Isso pode significar a diferença entre o tratamento de pressão e perder a calma. Resistente as pessoas tendem a manter uma visão mais positiva e lidar com o stress de forma mais eficaz. A investigação tem mostrado que, enquanto algumas pessoas parecem vir por resiliência naturalmente, estes comportamentos também podem ser aprendidos.

Se você está passando por um momento difícil agora, ou você quer estar preparado para o próximo, aqui estão 10 técnicas que você pode concentrar-se no fim de promover sua própria resiliência.

Encontrar um Senso de Propósito para a Sua Vida

Depois de seu 13-year-old filha foi morta por um motorista bêbado que foi acabado de sair da prisão sob fiança para outro hit-and-run acidente dirigindo bêbado, Candace Lightner fundada mães Contra Dirigir Embriagado (MADD). Chateado com o driver da luz sentença, Lightner, decidiu concentrar sua energia na criação de sensibilização para os perigos de dirigir embriagado. “Eu prometi a mim mesmo no dia de Cari morte que eu iria lutar para fazer isso é desnecessário homicídio contar para alguma coisa positiva nos próximos anos,” ela explicou mais tarde.

Em face de crise ou de tragédia, de encontrar um sentido de propósito pode desempenhar um papel importante na sua recuperação de significados e definições. Isso pode significar tornar-se envolvidos em sua comunidade, cultivar a sua espiritualidade, ou participar em atividades que sejam significativas para você.

Construir Crenças Positivas em Suas Habilidades

A investigação tem demonstrado que a sua auto-estima desempenha um papel importante para lidar com o estresse e a recuperação a partir de difícil eventos. Lembre-se de seus pontos fortes e realizações.

Quando você ouvir comentários negativos na sua cabeça, prática imediatamente substituí-los com os positivos, tais como, “eu posso fazer isto”, “eu sou uma ótima amiga/mãe/parceiro”, ou “eu sou bom no meu trabalho.”

Tornando-se mais confiantes nas suas próprias capacidades, incluindo a sua capacidade para responder e lidar com uma crise, é uma ótima maneira de desenvolver a resiliência para o futuro.

Desenvolver uma Forte Rede Social

É importante ter pessoas que você pode confiar. Ter cuidados, apoio de pessoas em torno de você agir como um fator de proteção em tempos de crise.

Enquanto simplesmente falar a respeito de uma situação com um amigo ou ente querido não vai fazer os seus problemas vão embora, ele permite que você compartilhe seus sentimentos, obter suporte, receber feedback positivo, e apresentar possíveis soluções para seus problemas.

Abraçar A Mudança

A flexibilidade é uma parte essencial da resiliência. Por aprender a ser mais adaptável, você estará melhor preparado para responder quando confrontados com uma crise de vida.

Resistente muitas vezes as pessoas utilizam esses eventos como uma oportunidade para ramificar-se em novas direções. Enquanto algumas pessoas podem ser esmagado por mudanças abruptas, altamente resistente indivíduos são capazes de se adaptar e prosperar.

Ser Otimista

Optimista durante períodos de escuridão pode ser difícil, mas manter um olhar cheio de esperança é uma parte importante da resiliência.

O pensamento positivo não significa ignorar o problema, para o foco em resultados positivos. Significa entender que retrocessos temporários e que você tem as habilidades e capacidades para combater os desafios que você enfrenta. O que você está lidando com pode ser difícil, mas é importante manter-se esperançoso e positivo sobre um futuro mais brilhante.

Cuidar De Si Mesmo

Quando você está estressado, pode ser muito fácil negligenciar suas próprias necessidades. Perder o apetite, ignorando o exercício, e não dormir o suficiente são comuns reações a uma situação de crise.

Foco na construção de sua auto-nutrição habilidades, mesmo quando você está preocupado. Fazer tempo para as atividades que você goste. Por cuidar de suas próprias necessidades, você pode aumentar a sua saúde geral e resistência e estar totalmente pronto para enfrentar os desafios da vida.

Fonte: https://definicao.net/significado-de-resiliencia/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *