Sorvete de limão

Como preparar sorvete de limão

O verão é uma época em que, dadas as altas temperaturas surge uma nova tendência em alimentação para dar prioridade a receitas frescas. Dentro dos prazeres refrescantes do verão o sorvete se torna o melhor sobremesa para um momento especial.

Como você pode surpreender seus convidados com um refrescante sorvete de limão?

  1. Incluído na cesta de compras seis limões naturais que irão dar o toque de sabor do sorvete.
  2. Acrescenta 220 gramas de açúcar.
  3. Dentro do processo de elaboração é positivo adicionar meio litro de água.
  4. Uma raspas de limão e um poquitín de sal.

Uma vez descritos os ingredientes necessários para o processo de elaboração deste capricho culinária de verão detalhamos os passos para levá-lo a cabo:

  1. Pegue uma panela e adicione o açúcar e a água. Depois, mexendo com uma colher de madeira para que não se cole o açúcar ao fundo da perola. Coloque para ferver a perola e deixe que cozinhe por doze minutos.
  2. Depois, desligue o fogo e deixe esfriar a mistura. Enquanto isso, elabora suco com os limões que você preparou. Realiza a mistura e assim que tiver pronto o produto guardá-lo no congelador até que comece a tomar forma de granizado.
  3. Nesse momento, volta a tirar o sorvete do freezer para montar as claras em ponto de neve e adicionar o granizado.

O sorvete é uma receita muito criativa, já que você também pode fazer sorvete de laranja, abacaxi, café, morangos… É importante ter imaginação para inovar na receita de coxinha de frango.

Uma vez que você tenha preparado o sorvete coloque em taças bonitas e com canudo, pois parecerão servidas em um restaurante.

Para dar um sabor mais especial, o sorvete é possível adicionar algumas gotas de champanhe para temperar churrasco. O sorvete é uma receita simples, com o que poder ser o anfitrião perfeito em uma noite especial.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *